cirurgia plastica itapema

O Homem Vitruviano

O Homem Vitruviano está exposto na Gallerie dell'Accademia, em Veneza, na Itália. O desenho é também chamado de “Cânone das Proporções”.

A arte é icônica dentro da vasta criação de DaVinci e representa um estudo de proporções do corpo humano inseridos em figuras geométricas perfeitas, um círculo e  quadrado. 

O centro do círculo coincide com o umbigo e o centro do quadrado com os genitais. Estes indicam a origem física e o umbigo a espiritual. Desde a Idade Média, o círculo e o quadrado eram vistos como a representação do céu e da terra, respectivamente. O Homem de Vitrúvio também mostra o conceito da chamada "proporção divina". Leonardo era conhecido com “Hostinato Rigore”, (rigor obstinado, incansável), as obras de DaVinci apontaram para a fusão de arte, ciência, sensualidade e espiritualidade — missão que o homem ainda não cumpriu. 

O objetivo do Homem Vitruviano era expor a proporcionalidade perfeita do corpo humano, sou  para tal desenho tridimensional, matemática e geometria. Dizem os especialistas que o modelo do “Homem Vitruviano” era o próprio Leonardo nu, aos 38 anos. Ciência ou Arte? Ambos!  DaVinci beirava á perfeição.

Assim nossa Inspiração acontece, tendo e conhecendo sobre um pouco do Gênio DaVinci, a Clínica DaVinci, redesenhou o Homem Vitruviano, através da perspectiva de um corpo Feminino e suas medidas divinas/ perfeitas.

quadro-classico-60x80-moldura-homem-vitr
2bbdcc52d9dd0e0fb279500b3a085f96.png

``Quem não aprecia os prazeres da vida, não a merece`` 

                                       Leonardo DaVinci

leonardo-homem.png